quarta-feira, 29 de julho de 2009

A carne como alimento é prejudicial à saúde!

A primeira coisa que muita gente pergunta quando ouve falar sobre a dieta vegetariana é:

“O que há de errado em comer carne?”.
Milhões de pessoas comem, por que eu deveria parar?

Há muitas razões científicas convincentes e sem apelo à emotividade ou aos sentimentos pelas quais é preferível não comer carne. Se vocês as considerarem cuidadosamente, certamente desejarão tentar uma dieta vegetariana de agora em diante.

Entretanto, através da história, tem havido muitos indivíduos e grupos de pessoas que compreenderam a importância de uma dieta pura por razões de saúde, de clareza mental ou por razões espirituais e que desta forma mantiveram-se vegetarianos.



O sistema digestivo humano, dentes, estrutura mandibular e funções do corpo, são completamente diferentes daqueles dos animais carnívoros. O sistema digestivo humano é doze vezes o comprimento do corpo; nossa pele tem milhões de poros minúsculos para evaporar a água e esfriar o corpo através do suor; bebemos água por sucção como os outros animais vegetarianos; nossos dentes e estrutura mandibular são próprios de vegetarianos, e nossa saliva é alcalina contendo ptialina para a pré-digestão de cereais. Os seres humanos, claramente, pela sua fisiologia não são carnívoros – nossa anatomia e sistema digestivo.

Não é natural o desejo pela a carne

A maioria das pessoas deixa que outros matem os animais que lhe servirão de alimento, pois ficariam doentes se eles mesmos tivessem que executar tal tarefa. Ao invés de comer carne crua como fazem os carnívoros, os homens a cozinham, assam ou fritam-na disfarçando-a com todos os tipos de molhos e temperos, para que não tenham nenhuma semelhança com seu estado original. Do contrario ela torne impossível de ser comida

Os cientistas naturalistas, inclusive Charles Darwin que nos deu a teoria (mentirosa) da evolução, concordam que os primeiros seres humanos eram comedores de frutas e legumes e que a nossa anatomia não mudou ao longo da história. O grande cientista sueco Von Linné afirma: “A estrutura interna e externa do homem, comparada com a dos outros animais, mostra que legumes e frutas suculentas constitui o seu alimento natural”.

Portanto, estudos científicos mostram que, fisiologicamente, anatomicamente e instintivamente uma dieta de frutas, legumes, nozes e cereais é a mais adequada ao homem.

Os sábios sacerdotes do Egito antigo nunca comeram carne. Muitos grandes sábios Gregos inclusive Platão, Sócrates e Pitágoras eram fortes defensores da dieta vegetariana. A grande civilização Inca era baseada na dieta vegetariana. Na Índia, Buddha insistia com os seus discípulos para que eles não comessem carne. Os sábios e santos Taoístas eram vegetarianos; os primeiros Cristãos e Judeus também eram vegetarianos. A Bíblia afirma claramente:

“Deus disse: Eis que eu vou dar toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.’” (Gênesis 1:29).
E mais adiante a Bíblia proíbe comer carne:

“Somente não comereis carne com sua alma, com seu sangue.”(Gênesis 9:4).
São Paulo, um dos maiores discípulos de Jesus, escreveu na sua carta aos Romanos,

“Bom é não comer carne” (Romanos 14:21).
Recentemente historiadores descobriram textos antigos, semelhantes ao Novo Testamento.
Descrevendo a vida e os ensinamentos de Jesus. Em uma dessas escrituras diz:

“E a carne de animais sacrificados, no corpo de uma pessoa, tornar-se-á a sua própria sepultura. Porque, em verdade vos digo, aquele que mata, mata a si próprio, e aquele que come a carne de animais sacrificados come o corpo da morte”.
Os antigos Hindus sempre proibiram comer carne: os livros sagrados do Islamismo (Maometanismo), o Alcorão proíbe comer animais mortos, carne e sangue. Um dos primeiros profetas após Maomé, o seu próprio sobrinho, aconselhou aos discípulos mais evoluídos,

“Não transformem os seus estômagos em sepulturas para animais”.
Assim vemos através da história, pessoas sábias e de conhecimento que adotaram a dieta vegetariana e que aconselharam fortemente outros a fazerem o mesmo.

2 comentários:

  1. Mais que Bíblia esquisita é essa ai que vc usou?
    Eu leio a Bíblia toda todos os anos, e não é assim que está escrito. tudo bem em ser vegetariano, mas mudar o sentido da Bíblia, eu não concordo.Leia os versículos acima os anteriores e os posteriores. e mais tem um monte de versículos que falam contrario.Ex:1 Reis 17:6 os corvos alimentavam Elias com pão e CARNE.Genesis 1:29 e 30 "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
    E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi. "

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou cristão e não tenho simpatia por esta religião, pois o Antigo Testamento é extremamente violento e estimula milhares de aversões e segregações, inclusive dos vegetarianos, pois o "deus" deste livresco teria dito que os vegetarianos são "fracos".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pergunta ou sugestão.