quarta-feira, 29 de julho de 2009

A carne como alimento é prejudicial à saúde!

A primeira coisa que muita gente pergunta quando ouve falar sobre a dieta vegetariana é:

“O que há de errado em comer carne?”.
Milhões de pessoas comem, por que eu deveria parar?

Há muitas razões científicas convincentes e sem apelo à emotividade ou aos sentimentos pelas quais é preferível não comer carne. Se vocês as considerarem cuidadosamente, certamente desejarão tentar uma dieta vegetariana de agora em diante.

Entretanto, através da história, tem havido muitos indivíduos e grupos de pessoas que compreenderam a importância de uma dieta pura por razões de saúde, de clareza mental ou por razões espirituais e que desta forma mantiveram-se vegetarianos.

As conseqüências da alimentação inadequada

“Os Homens cavam as suas sepulturas com os próprios dentes e morrem mais destes” Instrumentos fatídicos que das Armas dos seus Inimigos".
- Thomas Moffett, Melhoria da Saúde, 1600 D.C –

A quantidade de químicos ministrada aos animais para os manter vivos até ao momento do abate, é quase garantido que numa dieta não vegana estará a alimentar-se de animais doentes, ou produtos deles derivados, assim como dos resíduos do que lhes foi ministrado. Por outro lado, o consumo de gorduras saturadas e o colesterol presentes nos alimentos de origem animal, inexistentes numa dieta vegana, estão, entre outros fatores ligados à alimentação omnívora, diretamente relacionados com o surgimento de doenças responsáveis por grande parte das mortes no mundo dito desenvolvido. Exagero? Vejamos alguns números, a título de exemplo, que falam por si:

Doenças cardiovasculares

A fórmula da Coca-Cola!

Na verdade, a fórmula "secreta" da Coca-Cola (CC) desvenda-se em 18 segundos em qualquer espectrómetro-óptico.

Só que não há autorização a outras empresas para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 milhões de dólares para entrar em guerra com a Coca-cola na justiça, porque eles vão processar certamente.

A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da Coca-cola e é proposital exatamente para evitar processo judicial.

Não é diferente porque não conseguiram fazer igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor da Coca-cola que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar.

Tire a imensa quantidade de sal que a Coca-cola usa (50mg de sódio na lata) e você verá que a Coca-cola fica igualzinha a qualquer outro refrigerante ,adocicado e enjoado.